[Yours_Label_Name][fbig1 animated]

A CONFRADEESTO do Pr. Oscar Domingo de Moura não será recebida ainda pela CGADB: diz pastor José Wellington Jr.




A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é uma sociedade civil de natureza religiosa, sem fins lucrativos com a finalidade de agregar e coordenar as igrejas Assembleias de Deus no território brasileiro. Suas escolas são regidas por legislação do CEC (Conselho de Educação e Cultura), bem como outras (inclusive Faculdades - MEC) credenciadas por ela. Mantém a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) como editora oficial da denominação. É presidida pelo pastor José Wellington Costa Junior desde 03 de julho de 2017. As igrejas não filiadas a CGADB são consideradas como clandestinas.

Não tendo logrado êxito na ultima eleição da CADEESO, o pastor Oscar Domingos de Moura saiu e fundou recentemente a CONFRADEESTO.


O anúncio da criação desta nova convenção no estado do Espírito Santo, no último (13) de abril, na cidade de Vila Velha já começou a gerar debates nos bastidores e muitos questionamentos entre lideres evangélicos.

Segundo uma fonte ligada à CGADB, a CONFRADEESTO continuará na condição de clandestina e não será recebida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, liderada pelo pastor José Wellington Jr , atendendo ao pedido de afastamento de Oscar, feito pela nova mesa diretora da CADEESO acusando o ex- presidente de ter, deixado inumeras dívidas, processos administrativos e praticado rebelião.


Em entrevista ao (Jornalgrandevilavelha) pastor José Wellington Bezerra da Costa Jr , confirmou o pedido de homologação feita pela nova convenção capixaba, ele disse que para a CONFRADEESTO ser recebida junto à CGADB, terá todo um critério.’ É preciso serem analisados alguns trâmites burocráticos internos da mesa diretora e Conselho Regional’, ressaltou o presidente da CGADB.

Ainda de acordo com a fonte, a CONFRADEESTO não poderia ter utilizado a imagem e nem a logo da CGADB, já que não é reconhecida pela instituição. A fonte frisou que um dos objetivos da CGADB é trabalhar com o social em todo o Brasil.

“Queremos trabalhar com igrejas, assessorar igrejas, e trabalhar o social. Estão criando novas convenções de qualquer forma”, disse a fonte que não quis ter seu nome revelado.

Marcadores:

Postar um comentário

Uai,pra mim essa convenção era ligada à CGADB!

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget