CGADB - 7a. AGE em São Paulo - Participar ou não?

Fonte da imagem: Blog do Robson Aguiar


Acompanhando as publicações virtuais, entre outras inseridas no bloglist deste singelo espaço, leio a do amigo e pastor Robson Aguiar, sediado no Estado de Pernambuco, também filiado à CGADB, via CADEESO, nosso parceiro de longa data aqui na blogosfera cristã, sob o título: 7a. AGE DA CGADB SOB SUSPEIÇÃO.


Em meio as informações, concordâncias, discordâncias e críticas a respeito do sistema convencional vigente, é necessário que tenhamos todo cuidado para não cairmos na tentação dos "achismos", nem da suposição daquilo que é aparente.


Quanto meu posicionamento sôbre as divergências políticas convencionais e suas implicações, bem como sôbre a necessidade de uma trégua num disputa que se mostra interminável, já postei algo. (Veja aqui)


Agora, quanto ao artigo em tela, de autoria do amigo e pastor Robson Aguiar, vale ressaltar que esse é mesmo o pensamento, via de regra, a respeito do tema, no entanto, acabo de ter informações, oriundas de fontes fidedignas que, a realização da AGE foi aprovada em reunião da Diretoria da CGADB por maioria de votos, mas quanto ao local, por unanimidade, um vez que perguntado individualmente aos representantes de todas as regiões com assento na mesa, sôbre a possibilidade de virem a hospedar a assembleia, não houve quem manifestasse interesse, atitudes justificadas por impossibilidades locais e sazonais. Seriam reais essas impossibilidades, ou simplesmente acomodação?


Por esse motivo, entendo ser necessário que cada ministro e ou representantes das convenções regionais, façam tais cobranças ou entrem em entendimento com seus respectivos representantes junto a Mesa Diretora, para casos futuros.


Por outro lado, a disputa implementada nos últimos pleitos, trouxe um grande desinteresse na participação por parte dos ministros filiados nos eventos da instituição, ou seja, a mesma somente acontece quando a participação é viciada e ou motivada pela disputa eleitoral, quando cabe aos interessados na eleição, sejam eles presidentes de convenções e ou ministérios, "motivar" de alguma maneira os eleitores. Isso é lamentável, pois gera certo desinteresse pelos assuntos que realmente são interessantes à denominação.


Queiramos ou não, o sistema gerou uma acomodação generalizada e uma transferência de responsabilidade.


O caso é tão sério, que muitos ministros (sei que para tudo há exceção) nem mais pagam com regularidade suas anuidades e deixam isso para usá-los como impedimento nas épocas de eleição, e dessa forma tirarem algum proveito. Lamentável, mas é a realidade.


De qualquer maneira, as inscrições para a 7a. AGE terá seu prazo expirado, amanhã, às 19h (horário de Brasília), lembrando que esse é o horário para quem vai pagar via internet.


Bem, ainda dá tempo para se inscrever e participar, ou ficaremos a mercê do voto daqueles que se inscreverem e efetivamente comparecerem ao plenário, seja para concordar, discordar e ou apresentar propostas e votarem nelas.


Façamos a nossa parte...

Fonte: point rhema
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget