greja dinamarquesa realiza o primeiro casamento entre transexuais

Igreja realiza primeira união entre transexuais


No país não há separação entre Estado e Igreja

Neste sábado (29) a Igreja de Ringsted, no oeste de Copenhague, realizou o primeiro casamento religioso de transexuais da Dinamarca.

O anúncio da união religiosa foi feito pela TV pública DR, pois o casamento entre pessoas do mesmo sexo está aprovado no país desde 2012, mas até o momento nenhum casamento oficial fora realizado entre transexuais.

Na Dinamarca não existe separação entre Estado e Igreja e a denominação nacional é uma igreja luterana. O pároco responsável pela igreja de São Benito de Ringsted, Henrik Fuglsang-Damgaard, deu declarações de que estava muito emocionado por celebrar a união de Isabell Storm e Cecilie Mundt, que nasceram homens.

“Penso que tomaram uma boa decisão, seguiram o que sentem seus corações e não têm medo de mostrar a Deus e aos seres humanos que estão juntas. Acho que Deus se alegrará lá sentado no céu”, afirmou o pastor.

O casal também estava emocionado por receber apoio da igreja. “Para nós é importante que não somente o prefeito nos case. Amamo-nos, e é lindo ter a aceitação da igreja”, disseram. Com informações Exame
via gospel prime

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget