Após passar seis meses preso por `realizar cultos não autorizados´, pastor cubano é liberto



Cuba exige que todas as organizações religiosas se registrem com o governo e recebam a aprovação antes de ter um templo oficial.
Um pastor cubano que estava preso há seis meses, sem julgamento, foi liberto na última segunda-feira (31).
O reverendo Jesús Noel Carballeda foi detido e preso pelo governo cubano pela "realização de serviços religiosos não autorizados".

Cuba exige que todas as organizações religiosas se registrem com o governo e recebam a aprovação para ter um templo para realizar reuniões e cultos.

Carballeda e sua igreja são parte do Movimento Apostólico, de acordo com Christian Today. O Movimento Apostólico é uma denominação formada por igrejas protestantes, as quais o governo cubano se recusou a registrar.

A organização de apoio à Igreja Perseguida em todo o mundo 'Christian Solidarity Worldwide' (CSW) afirma que documentou 220 casos específicos de discriminação religiosa em Cuba, durante o ano passado, o que significa que a perseguição religiosa está em ascensão.

A CSW afirmou que a libertação do pastor Carballeda é motivo para celebrar, mas alertou que ele foi preso injustamente, que as leis cubanas restringem a liberdade religiosa e precisam ser alteradas.

"Enquanto comemoramos a libertação do reverendo Jesús Noel Carballeda, notamos que ele só foi liberto depois de cumprir uma pena total de seis meses pelo suposto crime de 'realizar cultos religiosos pacíficos não autorizados", disse o embaixador especial da CSW, Stuart Windsor.

"Exortamos o governo a cessar a perseguição de todos os grupos religiosos, tanto registrados, como não registrados. Além disso, é preciso permitir que os grupos religiosos que desejam registrar-se e operar legalmente o façam", afirmou Windsor.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget