Monique Evans diz que mesmo lésbica, continua sendo evangélica





Nas últimas duas décadas, o Brasil testemunhou um aumento explosivo no número de evangélicos. Com certa regularidade, artistas, cantores e jogadores de futebol foram assumindo essa condição e falando se sua fé em público. Isso sempre gerou polêmica, especialmente quando a vida deles não se mostrava coerente com o que as igrejas ensinam.


Um dos casos mais conhecidos é da ex-modelo e apresentadora Monique Evans, 59 anos. Embora afirmasse ser evangélica e dava testemunho de cura divina, continuou apresentando por muito tempo um programa erótico na TV. Ele frequentou a Universal, depois passou pela Bola de Neve e uma igreja batista.

Desde que assumiu seu namoro com a DJ Cacá Werneck, 31, há nove meses, parou de ir à igreja. O motivo seria a rejeição por sua opção sexual.

“O único preconceito que a gente enfrenta é o da igreja e que até acho que existe muita hipocrisia porque tem muita gente dentro da igreja que é homossexual”, criticou Cacá em entrevista ao site UOL.

Ela acrescenta ainda: “Como a Monique é cristã e ela é da igreja, ela sofreu e ainda sofre preconceito com essa parte. Eles acham que quem é homossexual é do diabo, não vai pro céu. Acho que julgar é pecado, isso sim é pecado diante de Deus. Amor verdadeiro não é pecado, mas cada um tem uma cultura, uma doutrina, pensa de um jeito e se a igreja pensa assim é um problema deles”.

Por sua vez, Monique enfrentou uma crise depressiva e fez tratamento para bipolaridade nos dois últimos anos e chegou a ser internada em uma clinica psiquiátrica. Afirma que parou de frequentar a igreja depois que “descobriu” ser lésbica quando iniciou o relacionamento com Cacá. Ela teme ser vítima de julgamentos na vida real, pois vem enfrentando muitas críticas na internet.

“Sofremos preconceito de alguns evangélicos nas redes sociais. Nem fui mais à igreja depois que assumi meu namoro. Não é a questão do pastor, é a das pessoas que frequentam, não quero ninguém me olhando e me julgando. A igreja foi feita para os pecadores. Continuo orando, acreditando nas mesmas coisas, lendo a Bíblia. Sou cristã protestante”, assevera.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget