Os seres humanos são feitos do pó da terra para um dia serem transformados para a divindade!


Adão, o primeiro ser humano, foi feito do pó comum da terra (Gênesis 2:7). Embora Deus tenha criado Adão e Eva exatamente como planejou e disse que era muito bom (Gênesis 1:31) as escolhas que fizeram sob a influência de Satanás mudaram a relação entre Deus e o homem.
O rei Davi se via, no Salmo 22:6, como  “um verme” e nos diz no Salmo 39:5 que “todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade”—transitório, insatisfatório e vazio.
Deus fez Adão do pó da terra, o primeiro passo de Deus tornando o homem à Sua imagem—fisicamente (Gênesis 1:26). Como Paulo escreveu em 1 Coríntios 15:47-49: “O primeiro homem da terra é terreno; o segundo homem [Jesus Cristo, por quem a vida espiritual chegaria à humanidade], o Senhor, é do céu”.
“Qual o terreno [ser humano de carne e sangue], tais são também os terrenos; e, qual o celestial (um ser espiritual vivificante) tais também os celestiais [isto é, aqueles que são transformados para ser como Cristo]. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do Celestial” (1 Coríntios 15:47-49). Os seres humanos são feitos de terra para um dia ser transformados em divindades! Se conhecemos este fato verdadeiro, nós, seres humanos, deveríamos caminhar humildemente nesta vida, reconhecendo nossa fraqueza física enquanto olhamos para a força de Deus, que vem através do Espírito Santo. E isso Jesus fez enquanto ser humano: “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8).
Deus diz que a humildade precede a honra (Provérbios 18:12)— como esta frágil e humilde vida humana precede a promessa de nossa poderosa e gloriosa vida divina.
Condições para a divindade
É bastante comum as pessoas de muitas posses definirem certas condições a serem cumpridas por seus herdeiros para que recebam a sua herança. Da mesma forma, Deus prometeu dar a todos os seres humanos a vida eterna como herança divina, mas não sem condições.
Infelizmente, a maioria dos cristãos foi ensinada que Deus não exige nada deles, exceto receber verbalmente a Jesus como seu Salvador. Alguns professores de religião argumentam que é presunção dos seres humanos pensarem que podem obedecer ao caminho Deus para a salvação já que a tentativa de fazer isso usurpa a exclusividade redentora de Cristo.
Jesus, no entanto, ensinou explicitamente, “Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”(Mateus 19:17).
Isso não é ganhar a salvação, mas é uma condição para a salvação (que requer a ajuda e o perdão de Deus através de Cristo, onde estamos aquém do esperado).
Jesus disse ainda que aqueles que guardam e ensinam as leis de Deus são considerados grandes (Mateus 5:19), visto que eles demonstram a Deus que acreditam que Seu caminho de vida é muito superior ao caminho deste mundo (Provérbios 14:12).
Toda a história da humanidade demonstra que os seres humanos são incapazes de conduzir-se adequadamente para garantir a paz e a prosperidade. “Eu sei, ó SENHOR,que não é do homem o seu caminho [como ele deve viver] nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).
Se os seres humanos estabelecem condições para os seus herdeiros receberem sua herança, por que é estranho pensar que Deus Todo-Poderoso poderia e requer do Seu povo certas condições para receber a vida divina e eterna?
Deus, de fato, exige certas coisas de seus herdeiros, para o nosso bem, para que possamos receber o dom da vida eterna.
Gerson Eller.
Pastor da ADCJC, Escritor de varias Obras, Mestrado em ministério, Bacharel em História de Israel, Bacharel em Geografia Bíblica, Psicanalista, Reitor do Setebes e Vice Presidente da Comadeeso.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget