Antigo aliado do PT, bispo Edir Macedo muda de lado e publica severas críticas ao governo Dilma


A dez dias das eleições presidenciais, o bispo Edir Macedo publicou um artigo em seu site com críticas indiretas ao governo do PT e com um chamado a seus fiéis para lutarem por um país mais justo.
O texto resume a história de Neemias como líder em Israel e a façanha de reconstruir os muros e portas de Jerusalém em 52 dias, após décadas de abandono e exílio do povo hebreu.
Escrito pela colaboradora Núbia Siqueira, o artigo usa a história bíblica do Velho Testamento para traçar um paralelo com o atual cenário político e social brasileiro, e instiga os fiéis a protestarem nas urnas contra os desmandos que são noticiados diariamente.

“Imensidões de terras nas mãos de latifundiários que as tornam improdutivas, enquanto pequenos agricultores sonham ter um pedacinho de chão para plantar. Temos o segundo maior rebanho bovino do mundo, e milhões de pessoas passam fome. Temos a maior bacia hidrográfica do mundo na Região Norte, e entre sua população milhares de moradores sem água potável. Essa mesma região tem o maior tesouro do mundo, a Floresta Amazônica, mas a perde aos poucos para os predadores internacionais. Nosso índice de analfabetismo está entre os maiores do mundo, e alguns que são contados como alfabetizados têm dificuldade para interpretar um simples texto, tamanha é a incompetência da educação oferecida. Vemos o caos instalado no sistema de saúde pública, onde os doentes são tratados como lixo. As cidades, com taxa de criminalidade altíssima, têm os seus piores crimes cometidos principalmente por jovens. Além disso, o consumo de drogas está entre os mais elevados do mundo. Sem falar no sistema judiciário moroso e desforme devido a leis caducas”, diz o texto publicado por Macedo.
Embora não fale diretamente contra o PT, os fatores acima são fonte das principais críticas feitas pela sociedade como um todo contra o atual governo, e responsável pela ânsia por mudança que a população demonstra. Historicamente, Edir Macedo é um dos principais aliados do Partido dos Trabalhadores dentre os líderes religiosos do país, e o fato de publicar um texto que cobra mudança, embora não revele apoio político a nenhum dos adversários de Dilma Rousseff, mostra uma tomada de postura até então inesperada.

“O Brasil é um gigante em sua extensão e nas desigualdades também, de Norte a Sul. E nós, evangélicos, não podemos nos esconder orando e esperando que um milagre salve o País que moramos. É preciso mais! Na democracia temos a liberdade de escolher aqueles que terão o poder para mudar essa realidade. Mas você sabe reconhecer um bom líder? Liderança grande ou pequena, espiritual, política ou secular nunca pode ser desvinculada do seu caráter íntegro. Apenas qualificações intelectuais e profissionais não são suficientes. Escolha quem realmente tem princípios. Se buscarmos pelo alto padrão de Neemias, poderemos ter uma sociedade mais justa e com menos escândalos de corrupção para nos irritar. Seja cristão, mas também cidadão neste mundo, e bem informado. Não fuja da realidade nem de suas responsabilidades sociais”, sugere o texto.

Gosple Mais
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget