Marina Silva empata com Dilma Rousseff no 2º turno e está mais competitiva que Aécio Neves, aponta Datafolha






A primeira pesquisa do Instituto Datafolha após a morte do presidenciável Eduardo Campos revela que a chegada de Marina Silva, que deve ser confirmada como cabeça de chapa do PSB nesta semana, altera substancialmente a corrida presidencial.
A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto; Marina (PSB),21%; e Aécio Neves (PSDB), 20%, no primeiro turno, de acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (18) pelo jornal Folha de S. Paulo. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Marina e Aécio estão tecnicamente empatados.
No segundo turno, o empate técnico ocorre entre Marina, com 47% das intenções de voto, e Dilma, com 43%. Se a disputa fosse hoje entre a petista e o tucano, Dilmateria 47% e Aécio, 39%.
A pesquisa mostra, portanto, que o fator Marina praticamente assegura um segundo turno nas eleições presidenciais. E a ex-senadora larga mais competitiva que Aécio.
LEIA MAIS:
- Marina Silva diz que não embarcou em avião que caiu em Santos por "providência divina"
- Populares gritam "Fora Dilma, agora é Marina" em enterro de Eduardo Campos


No cenário de primeiro turno, o número de votos em brancos ou nulos caiu de13% para 8% e de indecisos, de 14% para 9%. A fila de pessoas que não sabiam em quem votar, na pesquisa de 15 e 16 de julho, engrossa agora o eleitorado de Marina.
Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto, Zé Maria (PSTU), 1%, e Eduardo Jorge (PV), 1%. Os outros candidatos – Luciana Genrto (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram.
Sem Marina, o Datafolha mostra Dilma com 41% das intenções de voto, Aécio com25%, 13% de brancos e nulos e 12% de indecisos. Os candidatos de partidos nanicos somam, juntos, 8% dos votos.
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto. Foram entrevistadas 2.843 pessoas em 176 municípios. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é: BR-00386/2014.


Fonte: brasilpost.com.br

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget