Pastor Paulo Marcelo Schallenberger, pregador do Gideões da Última Hora, é preso por porte de arma e drogas

Pastor Paulo Marcelo Schallenberger, pregador do Gideões da Última Hora, é preso por porte de arma e drogas
O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, 38 anos, da Assembleia de Deus em Foz do Iguaçu (PR), foi preso na última quinta-feira, 17 de julho, por posse de drogas e arma de fogo. A prisão foi realizada por policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial da cidade.
Paulo Marcelo é conhecido por pregar no Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, realizado em Camboriú (SC) sob organização do pastor Cesino Bernardino.
O Congresso é um dos maiores eventos pentecostais organizados por uma entidade ligada às Assembleias de Deus, e esteve no centro de polêmicas recentemente por causa de preletores que subiam ao palco do evento sob o efeito de bebidas alcoólicas. O escândalo também respingou sobre cantoras gospel que supostamente compareciam ao evento para se prostituir com pregadores.

A prisão

O pastor foi preso no cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Cível de Foz do Iguaçu.

Os policiais que efetuaram a prisão do pastor Paulo Marcelo apreenderam também uma pistola 380 com dois carregadores e 45 munições intactas, além de um pino com substância branca, que os policiais acreditavam ser cocaína.
O site JM Notícia, que veicula informações da região, afirmou que a prisão teria sido feita após uma pessoa credora do pastor ter feito uma denúncia de que teria sido ameaçada com uma arma quando foi cobrar a dívida.pastor Paulo Marcelo Schallenberger_viagem portugal
Em depoimento à Polícia Civil e também em nota de esclarecimento publicada em sua página no Facebook, o pastor alegou que a arma, munições e substância apreendidas pertenciam a um segurança particular que havia contratado para proteger sua família. Segundo Paulo Marcelo, ele sentia-se inseguro desde que recusou um convite para entrar na política.
Horas depois de ser liberado, o pastor publicou uma foto de seu passaporte e uma passagem aérea para Portugal. “Segunda-feira permitindo Deus, estarei de volta e tomaremos as medidas cabíveis sobre o que aconteceu. Paz! Fiquem com Deus!”, escreveu Paulo Marcelo.
Leia a íntegra da nota de esclarecimento publicada pelo pastor Paulo Marcelo Schallenberger:
A todos os meus admiradores, amigos e irmãos em Cristo Jesus, que têm nos acompanhado e apoiado com as vossas orações ao longo de mais de 15 anos de atividades Ministeriais, como pregador do Evangelho.
Venho publicamente, pelo respeito e consideração que tenho por todos, esclarecer acerca das informações, que desde ontem estão sendo vinculadas nas redes sociais e em alguns meios de comunicação, envolvendo a minha pessoa.
1- Há alguns meses fui convidado para um projeto político no meu estado do Paraná, orando a Deus e falando com minha família, achamos melhor não, nesse intervalo algumas pessoas de muita influência em Foz do Iguaçu, me ameaçaram a não sair, pois os interesses pessoais são maiores que os interesses da defesa da família e da fé, como não aceitei, e mesmo assim alguém ainda me achava uma ameaça, há meses convivia com um terror psicológico e emocional. Como minha família esta sozinha e eu em minhas muitas viagens, contratei um segurança pessoal, que trabalha e às vezes permanece em minha residência, outras me acompanha durante o dia, me leva ao aeroporto, para a igreja, leva meus filhos ao colégio e os busca.
2 – Como ainda não sei, mais em breve saberemos, houve uma denúncia que em minha residência havia alguém armado. Foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão, e na data de 16/07/2014, tal Mandado foi cumprido, sendo encontrada a arma no coldre, e dentro coldre algo que ainda não sabemos o que se trata que foi notificado como aparente entorpecente. A arma e o possível entorpecente estavam no mesmo lugar, lugar esse que meu funcionário frequenta e havia deixado sua ferramenta de trabalho lá. Sendo homem público e muito conhecido não sabemos como a imprensa acompanhou a diligência policial. As notas em internet foram notificadas antes de os fatos serem esclarecidos.
3 – Apresentamos o registro da arma, pois tal é devidamente legalizada, como um funcionário já informou pertencer a ele o que foi encontrado.
4 – Já informei a meu pastor Presidente Isaias Cardoso dos Santos, ele recebeu meu funcionário, entendeu o ocorrido e como me conhece há 19 anos e minha história fala mais alto que um fato, entendeu e fará também uma nota em carta no meu site e enviaremos a quem acharmos conveniente.
5 – Sou muito bem preparado para momentos assim, confesso que estou sofrendo muito, pois isso acontece em Foz do Iguaçu diariamente, e a imprensa não notifica nada, as fotos que foram publicadas estão em croma, quem conhece internet sabe o que estou falando, mais como sou pessoa pública e principalmente Pastor usaram isso para ofender a Igreja e nossa fé, infelizmente muitos irmãos ajudam a promover fatos desordenados e que não foram no momento esclarecidos, mas breve serão !
6- Peço oração por mim, por minha família, pelos meus funcionários e colaboradores que amo muito e tenho carinho por todos eles, quero deixar muito claro que estou esclarecendo isso não por ter medo de perder agenda ou notoriedade, pois o que queria ter visto já vi, sou antes de mais nada um pregador conhecido, sou crente e amo a Deus, ao Senhor Jesus, e a vocês, por isso posso pregar aqui até Jesus voltar, ou aí nas igrejas que me amam, que me conhecem, nos Pastores e amigos que tenho e fiz em 15 anos. Peço a compreensão de todos, o amor de vocês, e esperem os fatos virem a tona depois julguem, concluam seus raciocínios, mais os que me amam e me conhecem esses não preciso justificar nada, pois sabem quem sou, então me ajudem nessa guerra que vai passar e logo estarei na sua Igreja para chorarmos juntos de alegria e com vitórias em Deus !
Irmãos compartilhem! Vamos superar a notícia infundada com a verdade.
Rogo a oração dos crentes em Jesus. Fiquem na Paz do Senhor!
Seu amigo, Pr. Paulo Marcelo, servo de Deus.
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget