Número de pastores candidatos cresce 40% nestas eleições

Número de pastores candidatos cresce 40% nestas eleições

Líderes de diversas religiões tentarão cargos políticos em 2014


Muitos líderes religiosos, evangélicos e católicos, tentarão cargos políticos nas eleições de 2014. Serão 270 candidatos que se declaram pastores, 32 bispos e 16 padres segundo um levantamento realizado pelo portal UOL com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O número de pastores é 40% maior que nas eleições de 2010, já o número de bispos e padres diminuiu 25% e 30% respectivamente em relação as eleições passadas.

Esses religiosos tentarão cargos de deputado estadual e federal, além da inédita candidatura à Presidência do Brasil feita pelo Pastor Everaldo Pereira, do Partido Social Cristão (PSC).

Por falar em PSC, a legenda – que tem o pastor Marco Feliciano como um dos principais nomes – lidera na indicação de sacerdotes. No total são 37 pessoas com cargos eclesiásticos que tentaram se eleger.

O PT lidera na quantidade de padres filiados, são cinco no total. Em seguida está o PC do B com três padres filiados. No TSE não há candidatos que adotaram em seus nomes de campanha os cargos de rabino ou imã.

Membros de religiões afro-brasileiras também terão seus representantes da política, há pelo menos dez candidatos de diversos estados brasileiros tentando vagas como deputados estaduais e federais se identificando no nome de urna como Pai ou Mãe de santo.




fonte; gospel prime
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget