Na Nigéria, extremistas islâmicos sequestram mais de 270 meninas e praticam abusos sexuais diários; Maioria das vítimas é cristã



O grupo extremista islâmico Boko Haram, que atua na Nigéria através de atentados terroristas, sequestrou 276 adolescentes numa escola da cidade de Chibok, no noroeste do país. A maioria das jovens sequestradas é cristã.

O líder dos extremistas, Abubakar Shekau, publicou um vídeo em que assume a autoria do sequestro, e afirmou que venderá as meninas como esposas a interessados por preços a partir de US$ 12, menos de R$ 30,00.“Eu sequestrei vossas meninas. Por Alá que as venderei no mercado”, afirmou Shekau.

O Boko Haram tem como bandeira a criação de um estado islâmico na Nigéria, um dos poucos países africanos em que os cristãos não são minoria. No norte, os muçulmanos formam a maior parte da população, enquanto o sul é predominantemente cristão.

Nos últimos anos, os atentados dos extremistas contra cristãos sempre acontecem em cidades menores e mais afastadas. O presidente do país, Goodluck Jonathan, reconheceu que não sabe o paradeiro das estudantes, e que não negociaria com o Boko Haram ou qualquer outro grupo terrorista, de acordo com o Yahoo!.

De acordo com informações do G1, 223 meninas já teriam sido vendidas no mercado de tráfico de pessoas. Outras estariam sendo abusadas sexualmente pelos integrantes do Boko Haram, sendo estupradas até 15 vezes ao dia.


“Eu disse que a educação ocidental deve parar. Vocês, meninas, devem deixar a escola e se casar”, afirmou o líder extremista. Boko Haram é um termo que significa “a educação ocidental é pecaminosa”, e o grupo prega implementação da Sharia, a lei islâmica, como legislação máxima no país.

Fonte Gospel+
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget