Apesar das dificuldades, trabalho missionário cresce em Cabo Verde


Batismos e novos pontos de pregação são frutos da evangelização no local




Menos de um ano após a inauguração de uma igreja batista na Cidade da Praia, no bairro de Achada Mato, em Cabo Verde, o missionário Emanuel Monteiro batizou mais nove pessoas que aceitaram a Cristo. A cerimônia foi realizada em abril. E no dia 1º de maio foram realizados novos batismos, cujas informações ainda não chegaram à redação da JMM.

A igreja conta hoje com 16 membros batizados e mais 50 pessoas que estão congregando. O espaço já ficou pequeno e o missionário, juntamente com a esposa, Diva Monteiro, procuram um novo lugar para os cultos.

“Deus tem feito uma obra tremenda na Igreja Batista em Achada Mato. Quem lidera esse trabalho lá são os nativos Nicolau e Grancinda, casal de diáconos. Desde o final de 2013 temos vivido uma espécie de avivamento em Cabo Verde”, testemunha o Pr. Emanuel.

De março a abril, os missionários organizaram duas semanas de evangelismos e já abriram mais quatro pontos de pregação.

Agora o trabalho conta com três igrejas organizadas na capital, Cidade de Praia; uma igreja batista em Achada Ponta, no interior da Ilha; duas comunidades batistas em Renque Purga e Achada Fazenda e quatro pontos de pregação.

As principais necessidades nesse campo atualmente são: o sustento de missionários da terra, expansão do trabalho até a Ilha de Maio e a abertura de novas igrejas.

Se você deseja colaborar com a obra missionária da JMM em Cabo Verde, inscreva-se.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/pralexsandrocosta} {twitter#https://twitter.com/iadmps} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+ALEXSANDROCOSTAPR} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCLIBLkxeaLQZA9uP1ob99Og}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget